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Tráfego Orgânico e Pago

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Pesquisa orgânica responsável por 53% de todo o tráfego do site, paga 15%


Apesar do aumento dos resultados de clique zero, um novo estudo (.pdf) da BrightEdge diz que a pesquisa orgânica e paga ainda oferece muito mais tráfego para sites do que outros canais, incluindo publicidade social e gráfica. A empresa descobriu que a pesquisa paga e orgânica é responsável por "68% de todo o tráfego rastreável do site".  

Crescimento orgânico do tráfego. De fato, a porcentagem de tráfego da pesquisa orgânica cresceu nos cinco anos em que o BrightEdge realiza essa pesquisa. Em 2014, a pesquisa orgânica entregou 51% do tráfego do site, de acordo com a empresa. Esse número cresceu para 53% este ano, com pagamentos pagos em aproximadamente 15%.

A BrightEdge disse que os dados foram gerados em maio de 2019 "a partir de milhares de domínios e dezenas de bilhões de sessões". A empresa excluiu o tráfego direto do estudo.

O relatório divide os dados de tráfego por verticais principais. Para sites B2B, os números eram ainda maiores que a distribuição de tráfego mais geral. Mais de 75% do tráfego B2B, de acordo com o BrightEdge, é proveniente de pesquisas orgânicas e pagas.

Comparando a parcela de visitas por canal


No contexto do varejo, a distribuição do tráfego entre a pesquisa orgânica, paga e “outra” foi distribuída de maneira um pouco mais uniforme, com a outra e pagou cada responsável por cerca de 23% das visitas, enquanto a pesquisa orgânica entregou 41%. A hospitalidade foi semelhante, mas com mais tráfego (31%) vindo de outros.

Referências de tráfego de mídia social simples. O relatório tem pouco positivo a dizer sobre as mídias sociais, que tem sido plana (com ~ 5% do tráfego) desde 2014, de acordo com a empresa. Mídia e entretenimento foi a categoria em que direcionou mais tráfego do que isso (8%).

O BrightEdge também oferece uma divisão estimada da receita por canal para tráfego geral e em verticais específicas. No geral, a empresa diz que a pesquisa paga e orgânica é responsável por 72% da receita do B2B e de outras verticais. O BrightEdge afirma que a mídia social gera menos de 1% da receita, em média.

Por que devemos nos importar. Existem profissionais de marketing que podem contestar algumas das conclusões das mídias sociais. Mas, supondo que a metodologia do relatório seja sólida, ela afirma fortemente o valor contínuo da pesquisa orgânica e paga. De fato, a persistência robusta da pesquisa orgânica parece desmentir as muitas mudanças estruturais nas SERPs que ocorreram nos últimos anos.

Sobre o autor Greg Sterling é editor colaborador do Search Engine Land. Ele escreve sobre as conexões entre comércio digital e offline. Anteriormente, ele ocupou cargos de liderança na LSA, The Kelsey Group e TechTV. Siga-o no Twitter ou encontre-o no LinkedIn.

Um terço do tráfego e pedidos de grandes marcas de varejo de moda on-line provém de pesquisas em dispositivos móveis e redes sociais.


Embora o social orgânico e o pago pareçam gerar 9% de todo o tráfego para o comércio eletrônico de moda corporativa com base no modelo do último clique, o impacto total do social provavelmente será significativamente maior, de acordo com Jim Lofgren, CEO da Nosto.

Ele diz: “Sites sociais como o Facebook e o Instagram são destinos importantes para a descoberta de marcas e produtos, especialmente no espaço da moda. Você não pode julgar seu poder total apenas olhando o último clique de fontes pagas ou não pagas que estão direcionando visitantes às lojas dos comerciantes. O Instagram, em particular, é uma plataforma extremamente popular, na qual os compradores seguem influenciadores da moda para aprender sobre novos estilos e marcas, mas esse processo de descoberta com funil mais alto não será exibido nos dados de análise do site dos profissionais de marketing de comércio eletrônico. ”

Lofgren continua: “A jornada moderna de compras de moda em comércio eletrônico é altamente complexa e, na maioria das vezes, o comprador finalmente chega ao site de um varejista indo para lá diretamente ou por meio da pesquisa do Google. Isso continua a representar desafios para as marcas de comércio eletrônico que tentam avaliar o ROI de seus gastos com marketing. ”

O exame de Nosto sobre o impacto direto das mídias sociais no comércio eletrônico de moda corporativa revela que das quatro principais redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest e Snapchat), Facebook e Instagram são os maiores impulsionadores de tráfego e pedidos de redes sociais pagas e orgânicas.

Nas redes sociais pagas, o Facebook responde por 73% de todo o tráfego, 89% de todos os pedidos e 86% do valor total dos pedidos. No social orgânico, o Facebook representa 53% do tráfego, 59% dos pedidos e 56% do valor total do pedido.

O Instagram gera 41% de todo o tráfego social orgânico, 41% de todos os pedidos orgânicos e 43% do valor total do pedido social orgânico. No lado social pago, o Instagram gera 16% de todo o tráfego, 10% de todos os pedidos e 14% do valor total do pedido.

Das outras redes sociais, o Snapchat e o Pinterest representam 3% cada um do tráfego social orgânico direto. No entanto, os pedidos resultantes diretamente da atividade orgânica do Pinterest e do Snapchat com base no último clique são insignificantes. Nas redes sociais pagas, o Snapchat gera 10% do tráfego e 1% dos pedidos, o que implica atualmente um valor mais forte de marca e reconhecimento.

Além da pesquisa e do social, o estudo revela que visitas e transações para sites de comércio eletrônico de moda são geradas pelo tráfego direto - quando os compradores digitam diretamente o endereço da web do site de comércio eletrônico em seus telefones e computadores; de fontes como e-mails de marketing, redes de anúncios e sites afiliados; ou social escuro - principalmente de pessoas que compartilham links para sites de comércio eletrônico em e-mails, mensagens de texto e aplicativos de mensagens.

Os clientes de varejo de moda da Nosto incluem Gymshark, Agent Provocateur, Aquascutum, Everlast, Helly Hansen e Volcom.










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