Como Gerar Tráfego Orgânico

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Gerar Tráfego Orgânico

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Em 2018, mais de 51% do consumo geral de conteúdo foi impulsionado pela pesquisa orgânica, capturando mais de 40% da receita. 


Ainda assim, um estudo da Hubspot afirma que 75% dos seus clientes em potencial nunca ultrapassarão a primeira página dos resultados do Google. Portanto, a menos que seu site também esteja entre esses resultados, você terá significativamente menos visitas ao site e chances muito menores de atrair novos potenciais clientes.

Suas chances de sucesso nos negócios são muito maiores se você aproveitar ao máximo o poder do tráfego orgânico e usá-lo para alcançar mais clientes e, eventualmente, fechar mais negócios. Aqui estão seis táticas à prova de balas que ajudarão seu conteúdo a se classificar melhor nas pesquisas.

Concentre-se em seus leitores

Ao pensar em aumentar seu alcance, em vez de colocar todo o seu foco em SEO, tente se concentrar também nos leitores, para apontar na direção certa. Seu conteúdo precisa ter uma boa repercussão com seu público-alvo e, para poder criar esse conteúdo, você precisa ter uma ideia clara de quem são as pessoas de seu comprador. 

Isso significa que você terá que gastar algum tempo para conhecer os clientes que atende e seus hábitos, necessidades, motivações e pontos negativos. Você também precisará ter uma ideia de como eles pesquisam informações, que tipo de conteúdo preferem e quais palavras-chave são usadas para encontrá-lo. Ao criar conteúdo, esses esforços de marketing direcionado recebem resultados muito melhores que o marketing genérico - o uso de personas de compradores pode aumentar o tráfego do site em 210% e o tráfego de busca orgânica em 55%.

Blogging

Os blogs são uma das maneiras mais eficazes de aumentar o número de palavras-chave sem marca registrada pelo seu site e, ao mesmo tempo, aumentar seu alcance e tráfego orgânicos. Você pode usar seus blogs para postar conteúdo de alta qualidade e perfeitamente adaptado a tópicos importantes do seu nicho, que atendem às necessidades de suas personas de comprador. Ainda assim, não fique frustrado se não vir os resultados dos seus blogs imediatamente. Os dados mostram que à medida que o número de postagens aumenta, o tráfego também aumenta significativamente - ter mais de 51 postagens no seu site corresponde a um aumento de 54% no tráfego.

Corrigir conteúdo sem desempenho


Para aproveitar ao máximo o poder do tráfego orgânico do Google, é necessário identificar e corrigir o conteúdo que não fornece os resultados desejados e, ao mesmo tempo, desperdiça seu orçamento de rastreamento. Ao classificar seu site, os mecanismos de pesquisa não rastreiam todo o seu conteúdo, mas concentram-se em um número limitado de páginas. Como você não deseja que os rastreadores colem em conteúdo ineficaz antes que eles tenham a chance de ver as peças de qualidade, é melhor não arriscar, mas evitar o cenário, eliminando o material obsoleto.

Para aplicar essa correção, primeiro você precisa identificar as partes de conteúdo com melhor e com melhor desempenho, em termos de tráfego, backlinks e classificações. Se você perceber algum conteúdo de alta qualidade que não esteja sendo eficaz, tente otimizar o SEO no local, como metatags, ALTs de imagem e cabeçalhos. Além disso, redirecione o tráfego de páginas com desempenho insuficiente para conteúdo relevante e com desempenho superior. Você deve fazer essa auditoria de conteúdo a cada poucos meses e garantir que as páginas que geram mais conversões sejam sempre as primeiras a serem rastreadas pelos mecanismos de pesquisa.

Postagem de convidado


Uma das maneiras mais eficientes de aumentar seu alcance com tráfego orgânico é seguir as táticas básicas de criação de links, como a postagem de convidados. Postagem como convidado significa publicar seu conteúdo no blog ou site de outra pessoa, além de fornecer backlinks para o seu site. Quanto mais backlinks você tiver no seu site, mais pessoas você poderá alcançar. Além disso, isso ajudará seu site ou blog a ser visto como autoritário e confiável pelos mecanismos de pesquisa, resultando em classificações mais altas nas pesquisas, trazendo mais tráfego orgânico.

Ainda assim, você não deseja que seu conteúdo seja vinculado a qualquer site existente, pois existem muitos sites maliciosos e de baixa reputação, e a vinculação a eles pode trazer mais danos do que benefícios. Publique e aceite apenas links de sites e blogs confiáveis, a fim de impedir que esses links prejudiquem seus esforços de SEO.

Encontre as oportunidades de palavras-chave certas

Se você deseja otimizar seu conteúdo para os mecanismos de pesquisa, de maneira a gerar mais tráfego orgânico, não se concentre apenas nas palavras-chave mais populares do seu setor, mas também use palavras-chave de cauda longa que são mais específicas para o seu serviço ou seu produto. Isso ajudará o mecanismo de pesquisa do Google a identificar seu site como relevante para um tópico específico e a impulsionar seus rankings de pesquisa, facilitando a localização de seu cliente em potencial.

Você deve fazer regularmente a pesquisa de palavras-chave e encontrar as melhores oportunidades para o seu site. Procure por palavras-chave relevantes de alto volume e baixa concorrência e use-as para competir com os sites que possuem classificações de domínio semelhantes e que você pode superar. Os sites de seus concorrentes podem ser ótimas minas de ouro para encontrar essas palavras-chave.

Melhore suas taxas de cliques


Depois que seu conteúdo alcançar a primeira página de resultados do Google, você deverá convencer seu público-alvo a clicar nos links em vez dos links de concorrência. Você pode fazer isso otimizando a CTR, o que trará mais tráfego orgânico e, consequentemente, enviará sinais ao mecanismo de pesquisa para obter classificações ainda melhores. Comece identificando páginas com alto desempenho, mas com baixa CTR, e torne seus meta-títulos mais amigáveis ​​ao SEO. Além disso, use meta-descrições claras do seu conteúdo, pois elas aparecerão na página de resultados da pesquisa, como parte do snippet maior. Se você descrever seu conteúdo corretamente, esse snippet funcionará como uma pequena promoção para sua página da web e aumentará sua CTR e suas classificações também.

Ao aproveitar essas táticas, você tornará seu conteúdo mais relevante e confiável, facilitando a descoberta por seus clientes em potencial e mecanismos de pesquisa, resultando no aumento do seu tráfego orgânico e, ao mesmo tempo, aumentando seu alcance.










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